Início Sobre Mim Sobre o Blog Contato

02 março 2016

Testei! Sabonete Líquido Actine Darrow

Olá corujas! Hoje trago para vocês uma resenha de um produto que me acompanha há muito tempo: sabonete líquido Actine Darrow.
Comecei a usar o Actine em uma das minhas várias idas aos dermatologistas, para resolver meu problema com espinhas. Usei, fiquei apaixonada e não me livro mais.


A linha Actine possui versões líquidas de 60ml, 140ml e 240ml e em barra 80g. 



(imagens Google)



Bom, vamos para a resenha!

Ele tem embalagem característica da linha Actine: laranja, mas transparente. Já o produto é transparente, com textura meio gelatinosa, tem cheirinho característico de folhas e as versões de 140ml e 240ml possuem o aplicador em “pump”.


Proposta do produto:

“Higienizar é o primeiro passo para um tratamento eficaz contra a pele oleosa e acneica. O sabonete líquido Actine Darrow limpa a pele oleosa e acneica sem ressecar, remove as impurezas, desobstrui os poros e controlam a oleosidade. 

A pele oleosa e acneica é o principal motivo de visita aos consultórios dermatológicos. Sabendo disso, a linha Actine oferece uma gama de produtos para manter a pele limpa, hidratada, protegida e sem o aspecto brilhante todos os dias. Actine é o carro chefe da marca Darrow Dermocosméticos, que pertence ao grupo Pierre Fabre.”




Proposta da empresa fabricante:

“A Darrow Dermocosméticos atua há cerca de 50 anos no mercado brasileiro sua missão é oferecer ao médico e ao paciente, respostas específicas às necessidades dos climas tropicais, aliando eficácia reconhecida e acessibilidade. Isto faz com que a marca seja uma das mais recomendadas pelos dermatologistas brasileiros.” 



Componentes:

Salicylic Acid: o ácido salicílico é um Beta-Hidroxiácido com propriedades esfoliantes e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos. É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratótica, isto é, super espessada, em condições de descamação como: caspa,dermatite seborreica, ictiose, psoríase e acne. É caracterizado ainda por ser um regularizador da oleosidade e também anti-inflamatório. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma ação hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma ação irritante muito menor que os outros ingredientes.

Aloe Barbadensis Extract: o aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

Sodium Laureth Sulfate: um surfactante (o mesmo que tensoativo) é aquele capaz de modificar as propriedades da superfície de um líquido, ou seja, os surfactantes atuam reduzindo a tensão superficial do líquido, permitindo a sua interação com outras substâncias. Por meio desta interação, os tensoativos possuem propriedades detergentes, molhantes, emulsificantes, espumógenas e solubilizantes. Sendo responsáveis por retirar oleosidade, produzir espuma, permitir a penetração da água na pele ou nos cabelos.

Oleth-3-Phosphate: possui o benefício de proteção de proteger a pele ou o cabelo de luz visível de alta energia. É utilizado para remover profundamente as impurezas da pele, sendo muito utilizado em removedores de maquiagem.

Cocamidopropyl Betaine: considerado o surfactante mais suave nas formulações cosméticas. Surfactante é um ingrediente com função de desengordurar, desmanchando os óleos e gorduras. Tem a função de lavagem, retirar gordura, por isso também é utilizado nos sabões de lavar roupa. Os termos surfactante e agente de limpeza são muito utilizados pelos químicos.
 
 Peg-120: é um espessante não iônico de origem vegetal derivado do milho (éter metil glicose etoxilado), que tem sido esterificado com ácido oléico, 100% ativo, confere viscosidade, extremamente eficaz para o cuidado do cabelo e produtos de cuidados da pele, é recomendado para uso em shower gel, shampoo e produtos de limpeza facial, altamente recomendado para sistemas de limpeza suave, devido à sua capacidade de reduzir a irritação.

Methyl glucose dioleate: derivado do lubrizol este ingrediente oferece melhorias de formulação bem estabelecidos , como emoliência reforçada , melhorada emulsificação, umectação , hidratação e espessamento. É produzido a partir de fontes naturais e renováveis ​​. Apresenta perfil de segurança excelentes , e pode até mesmo servir para minimizar a irritação criado por outros ingredientes de formulação.
 
Cocamide Dea: é usado basicamente para formar a espuma. Mas também pode ser usado para misturar a água aos outros ingredientes.
 
Sodium Hydroxide: é soda caustica. É utilizada, em pequenas quantidades, na indústria cosmética como espessante.
 
Disodium Edta: a sigla EDTA significa Ethylenediaminetetra-acetic Acid. É um estabilizador na formulação.

Sodium Chloride: o cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha, é uma substância largamente utilizada, formada na proporção de um átomo de cloro para cada átomo de sódio.

Phenoxyethanol: conservante.

Methyldidromo glutaroni trile: conservante.

Peg-40 Hydrogenated Castor Oil: óleo de rícino é utilizado nos cosméticos por conter propriedades que seguram a água no corpo, seja na pele, no cabelo entre outros.

Sodium benzotriazolyl butylphenol sulfonate: protege dos raios UV.

Menthyl Lactate: auxilia na fragrância do produto.

Perfum: perfume.

Aqua: água.


Considerações:

Embalagem:

Começando pela embalagem, está super aprovado: da para ver o produto, e o aplicador em “pump” evita bagunça e desperdício, além de possuir uma trava de segurança para evitar vazamentos.






Produto:

A sensação depois do uso do produto é de frescor imediato, de pele limpa. Ele espuma bastante, mas é leve (não é uma espuma cremosa). Por conter ácido salicílico, e óleo de rícino, ele evita a perda de água que normalmente produtos para pele acneica promovem, evitando o ressecamento. A pele fica seca (livre de óleo), porém hidratada, como deve ser. O cheiro é bem característico, mas não é algo que incomode, e também não gruda na pele. O produto rende muito. Um “pump” serve para lavar o rosto todo.


(imagens Google)


Resultado: aprovado!

Testem e me contem aqui nos comentários a opinião de vocês.

Observação: não sou dermatologista. As informações dos componentes foram encontradas facilmente no Google.


Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @corujafeminina

Twitter:      @corujafeminina

Facebook:   CorujaFeminina


Até o próximo post! XOXO ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário