Início Sobre Mim Sobre o Blog Contato

02 janeiro 2016

Dicas para aproveitar as férias

1. Dormir cedo e acordar cedo

Pode parecer maluquice, afinal, pra quê dormir cedo e acordar cedo se estou de férias?
Além de ser um hábito saudável, dormir cedo e acordar cedo, faz seu dia render muito mais. Você aproveita melhor o tempo livre. Não precisa dormir 21:00h e acordar 5:00h, mas é legal evitar passar o dia inteiro dormindo até por que na madrugada não tem nada pra fazer a não ser dentro de casa (se você for menor de idade e não puder ir numa  balada), certo?Claro: é legal dormir nas altas madrugadas e acordar 12:00h mas não torne isso uma rotina das suas férias. Use as duas primeiras semanas das férias, ou dois dias por semana pra fazer isso (dá pra por as séries em dia com esse tempo, sem drama :P). Outra dica é que se você se habituar a isso, não vai sofrer tanto com a volta as aulas, afinal, acordar cedo não é problema para você!



2. Curso

Estudar nas férias? Sim. Não precisa pegar seu livro de química avançada e ler, mas um curso de algo que você gosta não vai lhe fazer mal, né? Aprender nunca é demais! Um curso intensivo de inglês é uma boa, mas pode ser de artesanato, pintura, costura, make... Vai do seu gosto!


3. Ganhar grana extra

Se durante as aulas você não tem tempo pra estudar todas as matérias, imagine de ganhar uma grana e aumentar a renda? Nas férias é a hora! Se você é boa na cozinha que tal fazer lanchinhos saudáveis pra vender? Ou brigadeiro de colher? Até mesmo salada frutas ou picolés. Use a imaginação e faça algo que você curte virar dinheiro! Usando a dica do curso, já pode fazer grana extra dando aulas de inglês, fazendo makes para festas, ou fazendo artesanato para vender!


4. Festa fim das aulas

Que tal promover um festa de fim das aulas? Espere o período de festas de família passar (natal e Ano Novo), por que seus amigos provavelmente estarão viajando ou curtindo com a família, e os reúna em uma festa de Fim das aulas. Pode ser na casa de alguém que tenha piscina, ou um lugar com um espaço legal (que todos fiquem confortáveis). Pode ficar determinado de cada um trazer alguma comidinha ou bebida. É legal distribuir tarefas também: aquele amigo músico leva o violão, ou um playlist com as músicas que marcaram 2015, o dono da casa se compromete a manter a ordem e assim por diante. Se tiverem menos de 18 anos, é bom ter pelo menos um responsável por perto, no caso de acontecer algo. Alguém se machucar e não ter ninguém que saiba o que fazer por perto pode ser desesperador. 

PS.: antes de voltarem para a escola, reúnam-se novamente para contar como foram as férias, o que fizeram e para onde foram. Além de ser uma delícia vai evitar a bronca do professor já no primeiro dia de aula, por causa da conversa descontrolada ;P .



5. Fazer trabalho voluntário


Ajudar as pessoas traz uma sensação de liberdade, dever cumprido e gratidão ao que você possui. Vale de tudo. Se tiver jeito com crianças pode ir ao orfanato, ou a um centro hospitalar pediátrico, para contar histórias, ou arrecadar brinquedos e levar nesses lugares. Se não tiver, pode ajudar um abrigo de animais. Nenhum dos dois? Então pratica o desapego e doa suas roupas para caridade. Vale pedir para mãe, pai, irmão enfim. Junte todos e faça sua boa ação!


Beijos de coruja ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário