Início Sobre Mim Sobre o Blog Contato

07 março 2016

Cuidados: alimentos que evitam oleosidade da pele

 Oláááá corujas! Tudo bem com vocês? Vamos conversar mais um pouco sobre pele oleosa!


Existem alimentos que estimulam a produção da glândula sebácea. Derivados de farinha branca (pão, massa, biscoitos), o leite da vaca, álcool, açúcar, aminoácidos, gorduras saturadas, insaturadas, ou trans, devem ser evitados. Esses alimentos quando ingeridos, produzem insulina ou uma substância parecida com ela, que estimula a produção de sebo na pele.

Para saber se seu corpo ingere todas as vitaminas e nutrientes necessários é preciso que você consulte um nutricionista.



Mas vamos com algumas sugestões que já testei e estudei!

Vitamina A: a vitamina A (cenoura, manga, mamão, pimentão) ajuda a reparar a pele e balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas.
Vitaminas do complexo B: especialmente a B6 (fígado, banana, salmão, abacate) têm ação cicatrizante e anti-inflamatória
Vitamina C: a vitamina C (laranja, abacaxi, limão, acerola, tomate, pimentão) tem ação antioxidante (ou seja, combate o envelhecimento)
Vitamina E: (amêndoas, azeite extra virgem, castanha do pará) também têm ação anti-oxidante, além de garantir que aconteça uma cicatrização mais rápida (se aquela espinha estourar, vai secar rapidinho!)  e é anti-inflamatória (auxilia na prevenção e cicatrização de cravos e acnes).
Fibras: as fibras (alimentos integrais, aveia, granola, farelo de trigo, lentilha) são essenciais para desintoxicar o organismo! E vale pra qualquer tipo de pele: sempre coma fibra.
Manganês: (cereais integrais, nozes) têm ação cicatrizante e anti-inflamatória, portanto também ajudam.
Zinco: (frutos do mar, cereais integrais, nozes) tem ação anti-inflamatória.
Chás naturais: os de camomila, erva-doce e erva-cidreira, são ótimos para tonificar (fechando mais os poros), desinflamar a pele e acalmar nosso organismo (o estresse, piora a oleosidade).

Então é isso pessoal! Deixem aqui nos comentários, sugestões para cuidados, alimentação e saúde para combater a pele oleosa.



Me sigam nas redes sociais!

Instagram: @corujafeminina

Twitter: @corujafeminina

Facebook: Coruja Feminina

Até o próximo post! XOXO ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário